sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Nebulosas, uma amostra rapida.

As famosas nebulosas tem seu nome derivado do nome grego para nuvem, que
é a mais pura verdade, pois nebulosas são nuvens cósmicas de gás e poeira onde se originam estrelas.
Um grande exemplo disso seria uma nebulosa chamada Águia, que como a maioria das nebulosas é praticamente um berçário celestial onde nascem muitas estrelas e ate planetas.
Essas maravilhas feitas de poeira, hidrogênio e plasma são responsáveis pelo numero de constelações feitas no universo, olhando daqui da Terra nós podemos apenas imaginar como tudo lá deve ser brilhante e ao mesmo tempo cheio de poeira, uma dessas nebulosas é muito famosa e praticamente todo mundo já ouviu falar nela fica na constelação de Órion e por isso recebeu esse nome, a nebulosa de Órion é uma das mais belas e atrativas que existem.
























Podemos dizer que esses não são os nomes dessas nebulosas, pois como todas as outras nebulosas do universo elas recebem números, mas o formato delas nos parecem tão familiares que acabamos colocando nomes nelas e para entender melhor todas elas em um sentido mais amplo essas maravilhas foram classificadas em algumas classes : Difusas, Escuras, Reflexão, Emissão, Planetárias, Regiões Hii e Restos de super nova.
Falaremos mais sobre cada uma delas em breve, mostrando mais profundamente cada uma dessas gigantes de poeira cósmica.
 Umas das constelações que mais chamam a atenção é a do caranguejo, não tem como negar que nossos olhos realmente se perdem com a beleza dessa nebulosa.
Em breve mais informações detalhadas sobre as nebulosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário